H3O PRO - BEBIDA ENERGÉTICA HERBALIFE

Compre aqui os seus electrodomésticos

quarta-feira, março 04, 2009

Cá estou eu.....



Cá em casa tá tudo bem.

Eu é que estou mto triste pq no dia 21 de Fevereiro perdí uma grande amiga, a Sofia Vale. É daquelas coisas que ainda não assimilei muito bem e parece que estou a ter um pesadelo.

A Sofia tinha feito análises e exames de rotina em Setembro/Outubro e estava de boa saúde.

A 12 de janeiro começou a sentir-se muito cansada, com uma grande gripe e com dores no corpo que a deitaram á cama. Foi ao médico e diagnosticaram-lhe gripe!

Como ela tinha uma mamografia de rotina para fazer, aproveitou o dia 19 de janeiro, em que se sentiu melhor e rumou á clinica de Sto António para fazer o exame. Já saiu de lá com uma carta e foi directamente para o IPO pois tinha um nódulo na mama que se desconfiava ser cancerígeno.

No IPO e devido ás queixas dela das fortes dores generalizadas no corpo, fizeram-lhe uma biópsia e exames mais específicos á médula.

No dia 30, a minha amiga foi saber que estava sentenciada de morte, pois tinha cancro em 80% dos ossos e pouco ou nada havia a fazer.

Veio para casa, com esta sentença, com medicação forte para as dores. Foi ela mesma quem me deu a notícia no mesmo dia á noite por telefone. Não quís acreditar que não havia nada a fazer, pois tirando as dores de que se queixava, a Sofia tinha um aspecto muito saudável!

No dia 4 de Fev, o estado físico dela começou a degradar-se e voltou ao IPO, onde encontrou outro médico que lhe deu alguma esperança, pois ainda havia 20% de probabilidades e ela tinha de se agarrar a isso. Se o cancro dela não era operável, podia fazer quimioterapia para o travar e contrariar de modo a que não avançasse mais.

Mas ela estava nas consultas externas e os exames de rotina só lhe foram marcados para o dia 20 de Fevereiro. Tentámos por todos os meios antecipar os exames e conseguímos para o dia 10, mas no dia 14 ela já mal conseguia andar e cansava-se muito.

Toda a gente me dizia que ela estava muito mal, que tinha emagrecido desmesuradamente, por isso qdo ela ficou internada no IPO a 16 de Fev, decidí que tinha de a ir visitar para ver com os meus olhos, pois não estava a acreditar.

Fui vê-la ao IPO no dia 18 e encontrei a mesma Sofia que vira 1 semana antes: com bom aspecto, bem disposta, talvez com menos 2 a 3 kgs do que antes, mas era a minha amiga Sofia. estivémos em animada conversa durante 2 horas.

Vim de lá muito animada e cheia de FÉ, pois ela ia começar a fazer quimioterapia no dia seguinte, só precisava de comer melhor, mas ela já se cansava muito, mesmo a falar.

Na quinta-feira a seguir á quimio, piorou bastante, induziram-lhe o coma, na sexta começou com falência múltipla dos orgãos pois o cancro avançou muito e apanhou-lhe o fígado e os pulmões (daí o cansaço). O coração dela era o que funcionava na perfeição, mas no sábado dia 21, pelas 11 da manhã parou de vez, quando os pulmões encheram de líquido!

Já no velório tive oportunidade de falar com a enfermeira dela que tb é daqui da nossa cidade, e ela disse-me que a Sofia já na quarta-feira estava em estado terminal ..... o que eu ví é o que as pessoas chamam de "as melhoras da morte".

Ela foi apanhada por um cancro fulminante, galopante, raríssimo pois a enfermeira classificou-o como "20" numa escala de 0 a 10!

Se no dia 16 qdo deu entrada no IPO o cancro ainda estava só nos ossos e na mama, numa semana apanhou todos os orgãos!!!!

35 anos de idade (fazia os 36 no dia 25 de Fev) 2 filhos com 10 e 3 anos!!!!!!

Que Deus a tenha. Paz e descanso á sua alma!

ATÉ SEMPRE MINHA AMIGA SOFIA!!!!!

2 comentários:

Susana Pina disse...

Sinto muito amiga pela Sofia e por todas as pessoas a quem esta doença assola. Fiquei em lágrimas ao ler o teu post.
Que a alma dela descanse em Paz. Um bj até ao céu.

Quanto q ti amiguitaaaaaaaa estás magrissimaaaaaa!!! Se te voltasse a ver não te reconhecia, isso é que não...

Fico feliz por ver que estão bem.
Eu faço beta dia 23, está quase, mas estou calmissima, fiquei com 2 congeladitos e coloquei 2.

Bj grande e tudo de bom para vós
Susana

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

AI AMIGA,
HÁ TANTO TEMPO QUE AQUI NAO VINHA
LAMENTO MUITO..ESTAS DOENÇAS MALVADAS..SEM DÓ NEM PIEDDAE!!!
MUITOS BEIJINHUSSSSSSSSSSSSSS

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!!!
Related Posts with Thumbnails