H3O PRO - BEBIDA ENERGÉTICA HERBALIFE

Compre aqui os seus electrodomésticos

quarta-feira, janeiro 13, 2010

Boa cozinha sem sal


O sal de cozinha é um composto químico formado por cloreto e sódio, sendo que este último apresenta uma função básica na etiologia e manutenção da hipertensão, demonstrada há muitos anos.


A prevalência da hipertensão arterial é 2 vezes maior em indivíduos com excesso de peso do que em pessoas com peso normal, elevando-se a incidência para 50% entre os 40 e os 60 anos.

É importante ressaltar que o controlo de sódio no regime alimentar, também é necessário em certas doenças, tais como: nefrites, doenças cardiovasculares ou renais, edemas ou retenção de líquidos no decorrer da gravidez.

No mundo moderno, o hábito do consumo de alimentos excessivamente salgados é cada vez maior, iniciando-se na primeira infância e perdurando por toda a vida.

O sódio é hoje usado em numerosos produtos consumidos pelo Homem pois está presente na maioria dos aditivos químicos utilizados em muitos alimentos como por exemplo congelados, bebidas gaseificadas, fast-food, enlatados e produtos industrializados.

E há mais: o gado é tratado com sal e hormonas (que retêm o sal) para ganhar peso e aumentar a produção de leite, o mesmo acontecendo com a carne de frango e os ovos já que as rações são salgadas. Também o pão que se come diáriamente já contém uma razoável quantidade desse composto.

Não há dúvida de que, à medida que aumenta a industrialização dos alimentos, cresce o consumo de sal. Esta quantidade invisível e proibitiva de cloreto de sódio não é percebida pelo paladar das pessoas, que salgam ainda mais a comida, o que, na opinião de alguns pesquisadores, pode explicar o aumento de casos de hipertensão arterial que ocorre cada vez mais nos países civilizados e a pessoas cada vez mais jovens.
Nos tempos modernos, para manter uma boa qualidade de vida é preciso zelar pela saúde, e é por isso que daqui para a frente irei publicar aqui algumas receitas temperadas com várias ervas e especiarias que substituem o sal na integra, sem contudo alterar o seu sabor.

O que é preciso é dar azo à sua imaginação!!!

2 comentários:

Sofia (TORKY da APF) disse...

Ola amiga, boa ideia essa tua de colocares, receitas sem sal. Vou adorar acompanhar. Adoro ervinhas!!! Vai ver isso das pedrinhas. Fica bem. Beijinhos da TORKY

Cegonha - Stork disse...

Não se esqueçam que rei postar as receitas no meu caderno de notas: www.o-meu-caderno-de-notas.blogspot.com

Bjkas

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!!!
Related Posts with Thumbnails