
Então o Estado não deveria proteger a menina? Porquê tirar-lhe do homem e da mulher a quem ela sempre chamou de pai e mãe?
Isto realmente!!!!!
Pai e mãe são quem cuida, quem dá carinho, quem dá amor, quem alimenta....não é quem "botou" no mundo e não quis saber!!!!!!
8 comentários:
E se alguém raptasse o teu filho na maternidade ???
E tu o conseguisses descobrir 5 anos depois, já com outra família de quem ele gostava já muito, deixava-lo lá ficar ???? Era o melhor para ele ?
Isto é mais complicado do que parece, além disso os juízes ouviram assistentes sociais e pedo-psicologos antes de tomarem a decisão.
Beijos grandes para vocês
Olá, Angélica!
Penso que não foi esse o caso! O pai não quis saber da criança antes (nem seuquer a registou)e foi a própria mãe quem deu a menina ao casal, para adopção!
São coisas diferentes!!!!!!
Olá Cegonha e Ângela,
este caso mexe muito com a minha natureza! Desculpa Ângela por te dizer o que vou dizer e desculpa Cegonha por utilizar o teu cantinho, mas sinceramente PAI e MÃE são quem ama, quem cria, quem dá banho, comida, brinca depois de um dia de trabalho, quem educa...e não quem deu uma queca ocasional com a mãe biológica dessa criança e nem se preocupou em assegurar que estava a praticar sexo seguro.
A mãe biológica desta criança teve um acto de consciencia e acredito que de Amor, quando a entregou a este casal juntamente com uma autorização escrita.
Ângela, este pai biológco não procurou pela filha, ele só soube que tinha uma filha porque para se desenvolver a atribuição da adopção plena e em casos de filhos de pais incógnitos é sempre feita uma investigação de paternidade.
O que achas que sentirá uma criança de 5 anos que vive com aqueles que conhece como Pais desde os 3 meses,quando fôr retirada a eles e entregue a um homem que não conhece de lado nenhum. Achas que mesmo com a ajuda de pedo-psiquiatras não ficará o trauma? Impossível!!!
Deus permita que esta criança nunca seja retirada aos seus pais de coração, pois são eles que a amam, tanto que o pai está detido e com a carreira destruida há mais de 1 ano.
Compreendo que o homem, sabendo que é pai queira conhecer a sua filha, mas sinceramente, há 5 anos atrás não se preocupou muito com isso, e não me venham dizer que ele não soube da gravidez da companheira, porque não acredito.
Se esse homem, que é pai biológico, soubesse o que é amar um filho arranjaria forma de contactar com regularidade com a menina e com os pais adoptivos de maneira a que ela soubesse da sua história e pudesse amar 2 pais e 2 mães e não pensaria em retirá-la da sua família para a criar numa família monoparental onde não tem raízes senão o espermatozoide de seu pai.
Um beijo Cegonha, vm só deixar-te um beijinho e olha, acabei por escrever isto tudo.
UmaMariaMais
www.gravidezdiferente.blogspot.com
Olá "Uma Maria Mais"
Acabaste por dizer tudo o que eu queria dizer.....
Obrigada!
Bjs
Eu cá tb estou inteiramente de acordo com a Cegonha e com a Umamariamais. Tb estou chocada e faz-me pensar duas vezes na possibilidade de, ao adoptar, poderem aparecer os pais biológicos um dia mais tarde para reclamar o filho. Até me arrepio só de pensar nisso...
Beijinhos
Alexandra
Não me fiz compreender, desculpem !! Eu também acho que a menina deve ficar com os pais adoptivos, sem sombra de dúvida. E Deus nos livre de adoptarmos crianças e de repente aparecerem pais biológicos a querer a criança porque mudaram de ideias.
O que eu quis dizer é que acredito no sistema judicial (se calhar sou burra!)e com tantos profissionais a analisar o caso, não me digam que nenhum concorda conosco. Já pensaram que a história pode estar mal contada? Porque é que acreditam nos jornalistas que já mentiram tanta vez e não acreditam na justiça ?
Beijocas
É sem duvida uma situação delicada, mas concordo contigo e com a UmaMariaMais.
Beijinhos grandes
Eu acredito nas palavras do pai, que ouví na televisão!
Ele próprio disse que só se preocupou com a filha qdo os testes de paternidade confirmaram que ele é que era o pai! Nunca quís saber da menina qdo a mãe lhe disse, pq segundo ele, a mãe andou com outros!
Pq não fez os testes logo que a menina nasceu? Só agora que ela tem 5 anos é que se lembrou que tem uma filha?
E a menina como é que fica no meio disto tudo?
Já viram o trauma que não será para a criança????
Tb me faz pensar 2 vezes na adopção nacional, que estou a tratar .... se depois aparece o pai biológico? Eu tb não entregaria um filho assim!!!!!
Enviar um comentário