H3O PRO - BEBIDA ENERGÉTICA HERBALIFE

Compre aqui os seus electrodomésticos

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Procriação assistida!


"Nos últimos vinte anos a taxa de infertilidade duplicou no mundo ocidental. Uma em cada cinco pessoas, 20 por cento da população, confronta-se neste início de século com a falha da fórmula que mantém a espécie desde o início dos tempos: o encontro fecundo entre um óvulo e um espermatozóide.
Estima-se que em Portugal - país envelhecido num continente envelhecido, onde a queda da taxa de natalidade já não permite sequer a renovação de gerações - surjam todos os anos dez mil novos casos de casais inférteis.
As técnicas de Procriação Medicamente Assistida evoluiram a uma velocidade alucinante, para muitos perturbadora, e nomes como os de Mário de Sousa e Alberto Barros levam Portugal para a vanguarda da investigação e aplicação de novas técnicas. Mas o país não tem resposta para o aumento do número de casais que precisam de ajuda médica para ter filhos e que engrossam todos os anos as célebres listas de espera dos centros públicos, numa desesperante corrida contra o tempo.
Há estudos que comparam o nível de depressão durante um tratamento contra a infertilidade ao de doentes com SIDA e cancro. O investimento físico e emocional é grande e os preços das clínicas privadas são incomportáveis para a maioria dos portugueses.
As seguradoras não cobrem tratamentos contra a infertilidade (Mas cobrem para a mudança de sexo e ttt de desintoxicação de alcool e drogas). Além da poluição que nos agride, além de se adiar cada vez mais a idade de ter filhos, que outros factores contribuem para esta diminuição da capacidade da espécie humana de se reproduzir? Médicos e investigadores acreditam que é possível prevenir grande parte dos casos de infertilidade, alterando hábitos e comportamentos sociais e sexuais.
E como se explica a "infertilidade inexplicada", diagnosticada a 10 por cento dos casais inférteis?
A Reportagem SIC aborda também as questões éticas e legais suscitadas pelas respostas da ciência a este problema de saúde pública. "
Só me resta agradecer à Musa por ter conseguido transmitr serenamente aquilo que nos vai nos corações!
Afinal, és a nossa MUSA INSPIRADORA!!!!!
E ao Dr Mário Sousa que é um grande homem, que teve a coragem de pôr o dedo na ferida, e a quem eu tb aplaudo de pé!

Beijos a todas e UNIDAS SOMOS MAIS FORTES!

Sem comentários:

Obrigada pela visita!
Deixe um comentário com a sua opinião!!!
Related Posts with Thumbnails